Públicidade 1

A importância do limão para a saúde. Dicas de Saúde


A importância do limão para a saúde.

Todos os tipos de limões, de alguma forma são benéfico para a saúde, possuem ácido cítrico e combatem e curam diversas doenças.
  De forma geral, o limão tem o poder de realizar uma reengenharia de qualidade hídrica de todo o organismo, beneficiando o cérebro, pulmões, rins, sistema linfático, ou seja, imunológico; sistema nervoso, intestinos, fígado; enfim, todos os sistemas e órgãos vitais. Enganam-se aqueles que acreditam que o limão faz mal ao estomago. Na verdade, ele é um alcalinizante de distúrbios de ácidos do estomago, além de ser um cicatrizante de mucosas lesadas e um excelente bactericida natural.
  Como prova, a milenar medicina Aiurvédica trata todos os problemas digestivos com preparados a partir do limão. Segundo a esta medicina, todas as pessoas que desejam ser saudáveis, principalmente gestantes, crianças, adolescentes e os da terceira idade, devem consumir diariamente sucos contendo folhas verdes ( couves, hortelã, salsa, capim cidreira, alfaces, etc.) sementes ( linhaça, girassol, abóbora, gergelim, etc.) e raízes cruas (cenoura, beterraba, bardana, inhame), mas sempre associadas com o limão.

Nenhuma fruta tem valor medicinal igual ao do limão

O Dr. Schomole, um professor alemão, não hesita em proclamar que: "tomado regularmente de manhã e à noite, o suco de limão é o verdadeiro elixir da longa vida."

Com indicações e emprego em moléstias diversas, com possibilidades de numerosas formas de aplicações internas e externas, o limão não é tido na devida conta pelos profissionais contemporâneos.

Geralmente conhecido pela sabedoria popular, que segue tradições e ensino que vêm de nossas avós, o limão aguarda, tranqüilo e sereno, o julgamento da posteridade, por uma humanidade mais esclarecida para desprender-se do fanatismo, das "facilidades" do modernismo tecnológico, e capaz de procurar no seio das forças naturais e vivas, a terapêutica e o tratamento salutar, que cura sem fazer mal, sem arriscar-se a morrer devido aos fatais efeitos colaterais da própria cura.

O processo do metabolismo catabólico (quebra dos alimentos e eliminação dos excretos) da alimentação repetidamente inadequada é responsável pelas distintas enfermidades, que constituem toda a enorme quantidade de manifestações das doenças, entre elas a acidose sangüínea e o artritismo.

O homem moderno, com sua vida estressante e sedentária, extremamente intoxicado, adquire por isso a maioria das enfermidades orgânicas ou funcionais típicas do século. Para impedir ou prevenir que o organismo chegue na doença, necessita saturar seu sangue de bases e sais alcalinos para poder transformar por completo os restos ou resíduos do metabolismo em geral, e poder finalmente e mais facilmente expeli-los.
Quando isso não acontece, permanecem estes resíduos tóxicos no organismo, que ocasionam inúmeros agravos patológicos, pelos quais os seres humanos chamados civilizados têm que pagar caro.

O limão, com seus ácidos facilmente transformados em elementos alcalinizantes, e com suas bases, fermentos e vitaminas, contribui poderosamente para eliminar resíduos que são, como agora sabemos: 1) os responsáveis diretos e indiretos pelas doenças, e 2) dificultam o sucesso pleno das terapias alternativas.

Assim, através de estudos prolongados, constatou-se que o uso do limão estimula a produção de carbonatos e bicarbonatos salinos no organismo, promovendo a neutralização da acidez do sangue. 



Sem comentários: